Detalhes: Grupo->Gramíneas | Produto ->Azevém

O Azevém anual (Lolium multiflorium) tem sua origem no sul da Europa, nesta região, o azevém é considerado como uma gramínea indígena. Atualmente, o Azevém anual se constitui na segunda gramínea anual de inverno mais cultivada no Rio Grande do Sul. O azevém anual consagrou-se como grande opção pela sua facilidade de ressemeadura natural, resistência a doenças, bom potencial de produção de sementes e versatilidade de uso em associações, na região sul do Brasil.
O Azevém é uma gramínea anual, porém, pode se comportar como bianual em função da ressemeadura natural. O sistema radicular é altamente ramificado e denso com muitas raízes adventícias e fibrosas. Os colmos vegetativos são cilíndricos e eretos, podendo-se tornar decumbentes, e podem atingir 100-120 cm. As lâminas das folhas do azevém anual são brilhantes, e esta espécie pode ser facilmente diferenciada da aveia e de outros cereais de inverno observando-se as características morfológicas das lígulas e aurículas.
O cultivar mais utilizado é o Azevém comum. Esta gramínea anual ocorre em muitos tipos de solos, tolera umidade, desde que não excessiva e apresenta altas respostas ao aumento da fertilidade do solo.
O Azevém pode ser estabelecido tanto em condições de preparo convencional como em plantio direto.
O método de estabelecimento de uma pastagem vai depender principalmente do grau de infestação de plantas daninhas, pastagem a ser implantadas, existência e localização de camadas compactadas, riscos de erosão e do equipamento disponível da propriedade.
Quanto à época de semeadura, esta vai de abril a junho. A densidade de semeadura para o Azevém é de 20-25 Kg de sementes/ha, o que corresponde a 400-500 sementes aptas por metro quadrado.
As pastagens de Azevém caracterizam-se por apresentarem alto valor nutritivo, e como conseqüência, proporcionam também altos ganhos por animal.

Ciclo vegetativo   Anual/Bianual  
Forma de crescimento   Touceiro/Ereto   
Nivel de fertilidade do solo   Baixo/Médio/Alto  
Utilização   Pastejo e Cobertura de Solo   
Indicação   Terminação de Animais   
Resistência a seca   Baixa  
Resistência a frio   Alta  
Resistência a umidade   Média  
Resistência a cigarrinha   Média  
Resistência a sombreamento   Baixa  
Acidez de solos   Tolerancia Média-baixa   
Producão de massa verde   20 a 40 ton/ha/ano   
Produção de matéria seca   5 a 10 ton/ha/ano   
Proteina bruta na matéria seca   20 a 22%  
Palatabilidade   Boa  
Digestibilidade   Boa  
Exigência de manejo   Média  
Volume de chuvas/ano   Acima de 800mm   
Profundidade de Plantio   0,5 a 1,0 cm   
Taxa de Semeadura   20 a 25 kg/ha   

Em Construção

Faça sua cotação para: Azevém
*Nome:
*E-mail:
 *Estado:
 *Cidade:
 Endereço
(rua, nº, complemento):
 Bairro:
 CEP:
 *Telefone 1:
 Telefone 2:
 Celular:
*Assunto:
*Mensagem:
Feijão de Porco, Mucuna Cinza, Puerária, Ervilhaca, Feijão Guandu Anão, Mucuna Anã, Lab-Lab, Milho AL 25, Milho AL 34, Piatã, Mombaça, Alfafa, Estilosantes, Tremoço Branco, Decumbens, Feijão Guandu, Tanzânia, Nabo Forrageiro, Crotalária Juncea, Humidícola, Grama Pensacola, Grama Batatais, Milho AL Bandeirante, Crotalária Spectabilis, Soja Perene, Ruziziensis, Aruana, Sorgo, MG-4, Azevém, Calopogônio, Dictyoneura (Llanero), Brizantha, Mucuna Preta, Capim Gordura, Andropogon, Girassol, Aveia Preta, Milho Verde, MG-5, Mamona, Milheto, Leucena, Massai,

Araçatuba - São Paulo - Brasil - Fone/Fax: +55 (18) 3622-0407
(18) 98142-9000 (WhatsApp)
©2017 - Todos os direitos reservados à Semeata Sementes LTDA - Cobra Desenvolvimentos