Detalhes: Grupo->Gramíneas | Produto ->Milheto

O Milheto, conhecido por pasto italiano é originário da África e Índia. É uma gramínea cespitosa; produz excelente quantidade de massa verde em solos arenosos e pobres, desde que não sejam úmidos. Não tolera o frio, apresenta características semelhantes as dos sorgos forrageiros, sem o problema da toxidez, nestes verificada, no início do ciclo vegetativo. O Milheto pode ser utilizado tanto em pastejo como em produção de feno e silagem. Produz grande número de afilhos, o que propicia excelente rebrota, após cortes e pastejos. Muito usado em sistema de plantio direto.
O ciclo do Milheto é de aproximadamente 130 dias e tem como características principais a de vegetar bem em  terras  pobres,  arenosas  e  alta  resistência  à  seca,  porém  não tolera  solos  mal  drenados  ou encharcados.
O Milheto possui folhagem tenra e abundante, os talos são ligeiramente adocicados proporcionando uma boa palatabilidade, prestando-se, indiferentemente, para cobertura do solo no Sistema de Plantio Direto (SPD), para corte, pastoreio direto, silagem e colheita  dos  grãos  para rações.
Está plenamente adaptado as condições climáticas do Brasil Central, com sua produção e produtividade  diretamente  proporcional a fertilidade  do solo, temperatura e  disponibilidade  de água.  Temperaturas elevadas associadas a disponibilidades hídricas adequadas permitem ao Milheto elevadas taxas de crescimento das plantas, aumentando expressivamente a oferta de forragem. É imprescindível que a temperatura ambiente no momento do plantio seja superior a 20°C.
Apresenta resposta excepcional a fertilidade e/ou adubação do solo. Não tem limitações a solos ácidos ou com baixos teores de matéria  orgânica.  Por ser uma planta de  origem  tropical o Milheto responde eficientemente a adubação nitrogenada.
O plantio do Milheto tem sido utilizado com bastante sucesso em áreas de recuperação de pastagens em que se deseja voltar com o mesmo capim. Assim, efetua-se a correção e adubação do solo e semeia-se o Milheto. O preparo do solo é realizado com grade rome para não enterrar a sementeira.  Geralmente tem-se optado pelo plantio de inverno, semeia-se o Milheto após a colheita da soja e/ou milho fornecendo assim pastoreio nos períodos da seca.
O Milheto é mais uma alternativa para quem quer aumentar a produtividade animal e o desfrute na pecuária de corte e leite.

Ciclo vegetativo   Anual  
Forma de crescimento   Ereto  
Nivel de fertilidade do solo   Médio/Baixo  
Utilização   Pastejo, Cobertura de Solo e Silagem   
Indicação   Bovinos, Equinos, Caprinos, Muares   
Resistência a seca   Alta  
Resistência a frio   Baixa  
Resistência a umidade   Baixa  
Resistência a cigarrinha   Alta  
Resistência a sombreamento   Baixa  
Acidez de solos   Tolerancia Média/Alta   
Producão de massa verde   40 ton/ha/ano  
Produção de matéria seca   10 a 15 ton/ha/ano   
Proteina bruta na matéria seca   12%  
Palatabilidade   Alta  
Digestibilidade   Alta  
Exigência de manejo   Baixa  
Volume de chuvas/ano   Acima de 1000mm   
Profundidade de Plantio   1,0 a 2,0 cm   
Taxa de Semeadura   20 a 25 kg/ha   

Em Construção

Faça sua cotação para: Milheto
*Nome:
*E-mail:
 *Estado:
 *Cidade:
 Endereço
(rua, nº, complemento):
 Bairro:
 CEP:
 *Telefone 1:
 Telefone 2:
 Celular:
*Assunto:
*Mensagem:
Capim Gordura, Brizantha, Girassol, Feijão de Porco, Crotalária Spectabilis, Decumbens, Mamona, Feijão Guandu, Grama Batatais, Milho Verde, Sorgo, Leucena, Milho AL Bandeirante, Feijão Guandu Anão, Humidícola, Dictyoneura (Llanero), Aruana, Milho AL 25, Grama Pensacola, Andropogon, Piatã, Estilosantes, Milho AL 34, Azevém, Ervilhaca, Milheto, MG-5, Aveia Preta, Puerária, Tanzânia, Massai, Mucuna Cinza, Ruziziensis, Crotalária Juncea, Mucuna Preta, Nabo Forrageiro, Tremoço Branco, Alfafa, MG-4, Mombaça, Soja Perene, Lab-Lab, Mucuna Anã, Calopogônio,

Araçatuba - São Paulo - Brasil - Fone/Fax: +55 (18) 3622-0407
(18) 98142-9000 (WhatsApp)
©2017 - Todos os direitos reservados à Semeata Sementes LTDA - Cobra Desenvolvimentos