Detalhes: Grupo->Gramíneas | Produto ->MG-4

O cultivar MG-4 é uma nova opção dentro do gênero Brachiaria brizantha, tendo maior adaptabilidade a solos ácidos e inférteis e apresenta maior resistência a cigarrinha das pastagens.
Gramínea de touceira vigorosa, o MG-4 com altura de 0,75 a 1,10 m apresenta rizomas horizontais curtos, duros e curvos, cobertos de escamas glabras de cor amarela ou arroxeados.
O MG-4 produz grande quantidade de raízes profundas de cor branca amarelada e de consistência branda. Os talos são vigorosos, eretos ou semi-eretos, com escassa ramificação e de cor verde intenso. Os nós são proeminentes, glabros, de cor verde ou amarela pálida e escasso enraizamento. As folhas são glabras, geralmente mais curtas que os entrenós, de cor verde intenso e de coloração arroxeada no extremo inferior.
O MG-4 se adapta a regiões tropicais, desde o nível do mar até 1800 m de altitude e com precipitação anual superior a 800 mm. O ecótipo de Brachiaria brizantha cv MG4 apresentou bom comportamento em solos ácidos e de baixa fertilidade, de textura arenosa ou argilosa. Tolera secas prolongadas, tem boa capacidade de rebrota. Não tolera solos encharcados e é suscetível a geadas. A Brachiaria MG-4 tem boa tolerância a cigarrinha das pastagens. Em observações preliminares, constataram-se maiores possibilidades de consorciação deste genótipo com leguminosas do que com outras Braquiárias, principalmente devido a seu hábito de crescimento ereto. O MG-4 tem maior palatabilidade do que outras braquiárias e apresenta valor nutritivo de moderado a bom.
Este genótipo foi observado em condições de pastoreio, em diferentes sistemas de manejo e com diferentes categorias animais. Em sistemas de cria e recria, utilizando a cultivar MG-4 nas diferentes épocas do ano, não se observaram quaisquer sintomas de intoxicação de animais, mesmo quando a pastagem foi utilizada por longos períodos com animais jovens ou vacas em gestação/lactação. O material é uma opção para a engorda de bois em solos de Cerrado.

Ciclo vegetativo   Perene  
Forma de crescimento   Touceira  
Nivel de fertilidade do solo   Médio  
Utilização   Pastejo Direto    
Indicação   Bovinos Leite/Corte, Ovinos, Caprinos   
Resistência a seca   Média/Alta  
Resistência a frio   Média  
Resistência a umidade   Baixa  
Resistência a cigarrinha   Média/Baixa  
Resistência a sombreamento   Baixa  
Acidez de solos   Tolerância Média   
Producão de massa verde   40 ton/ha/ano   
Produção de matéria seca   10 a 12 ton/ha/ano  
Proteina bruta na matéria seca   9 a 11% da Matéria Seca   
Palatabilidade   Média  
Digestibilidade   Média  
Exigência de manejo   Média  
Volume de chuvas/ano   Acima de 800mm   
Profundidade de plantio   de 1,0 a 2,0 cm   
Taxa de Semeadura   10 a 15 kg/ha   

Em Construção

Faça sua cotação para: MG-4
*Nome:
*E-mail:
 *Estado:
 *Cidade:
 Endereço
(rua, nº, complemento):
 Bairro:
 CEP:
 *Telefone 1:
 Telefone 2:
 Celular:
*Assunto:
*Mensagem:
Ervilhaca, MG-5, Andropogon, Feijão de Porco, Azevém, Feijão Guandu Anão, Massai, Milheto, Mamona, Dictyoneura (Llanero), Calopogônio, Grama Batatais, Puerária, Milho AL 25, Milho Verde, Feijão Guandu, Mombaça, Capim Gordura, Mucuna Anã, Tremoço Branco, Milho AL Bandeirante, Decumbens, Sorgo, Crotalária Spectabilis, Aveia Preta, Mucuna Cinza, Mucuna Preta, Estilosantes, Leucena, Brizantha, Crotalária Juncea, Aruana, Milho AL 34, Grama Pensacola, Alfafa, Tanzânia, Humidícola, Piatã, Nabo Forrageiro, Ruziziensis, Soja Perene, Girassol, Lab-Lab, MG-4,

Araçatuba - São Paulo - Brasil - Fone/Fax: +55 (18) 3622-0407
©2017 - Todos os direitos reservados à Semeata Sementes LTDA - Cobra Desenvolvimentos