Detalhes: Grupo->Gramíneas | Produto ->Dictyoneura (Llanero)
  • Dictyoneura (Llanero)

A Brachiaria Humidícola (Dictyoneura/Llanero) difere do ponto de vista forrageiro da humidicola comum utilizada no Brasil por apresentarem folhas mais macias, com maior aceitação por bovinos e eqüinos e maior qualidade nutricional. A Brachiaria Humidícola (Dictyoneura/Llanero) se adapta bem em regiões tropicais desde o nível do mar até 1800 m de altitude, se adapta a solos ácidos e de baixa fertilidade, se desenvolve bem em solos francos a argilosos com boa drenagem. Tem maior tolerância a encharcamento que a Marandu e menor do que humidicola.
A Brachiaria Humidícola (Dictyoneura/Llanero) é uma cultivar perene, semi-ereta a prostrada, estolonífera e rizomatosa, de 40 a 90 cm de altura, estolões compridos de cor púrpura com pilosidade de cor branca, folhas lanceoladas de 4 a 6 cm de comprimento e 0.8 cm de largura, raízes adventícias superficiais. Llanero se adapta bem a solos ácidos e de baixa fertilidade, é tolerante a seca. Tem boa tolerância a cigarrinha-das-pastagens, boa capacidade de rebrota e boa palatabilidade.
O estabelecimento da Brachiaria Humidícola (Dictyoneura/Llanero) é lento devido ao escasso enraizamento dos estolões, sendo recomendada maior densidade de semeadura em áreas com alta infestação de plantas invasoras.
Esta espécie se caracteriza por uma cobertura inicial baixa do solo, em conseqüência, o estabelecimento é lento.  Seu crescimento estolonífero rizomatoso permite uma proteção eficiente do solo e apresenta boa persistência baixo pastoreio excessivo.
A Brachiaria Humidícola (Dictyoneura/Llanero) tem mostrado boa compatibilidade com leguminosas de hábito trepador ou estolonífero. O hábito de crescimento ereto da Dictyoneura/Llanero e seu lento desenvolvimento favorecem o estabelecimento simultâneo com leguminosas forrageiras.
O valor nutritivo desta cultivar Dictyoneura/Llanero pode ser considerado como moderado em termos de composição química, digestibilidade e consumo.

Ciclo vegetativo  Perene  
Forma de crescimento  Estolonífero  
Nivel de fertilidade do solo  Média/Baixa  
Utilização  Pastejo e Fenação  
Indicação  Bovinos, Ovinos, Equinos e Muares  
Resistência a seca  Média  
Resistência a frio  Média  
Resistência a umidade  Média/Alta  
Resistência a cigarrinha  Média  
Resistência a sombreamento  Média  
Acidez de solos  Tolerância Média  
Producão de massa verde  40 ton/ha/ano  
Produção de matéria seca  10 a 15 ton/ha/ano  
Proteina bruta na matéria seca  5 a 8 %  
Palatabilidade  Média/Alta  
Digestibilidade  Média  
Exigência de manejo  Média  
Volume de chuvas/ano  Acima de 700mm  
Profundidade de plantio  1,0 a 2,0 cm  
Taxa de Semeadura  15 a 20 kg/ha  

Em Construção

Faça sua cotação para: Dictyoneura (Llanero)
*Nome:
*E-mail:
 *Estado:
 *Cidade:
 Endereço
(rua, nº, complemento):
 Bairro:
 CEP:
 *Telefone 1:
 Telefone 2:
 Celular:
*Assunto:
*Mensagem:
Milho Verde, Crotalária Spectabilis, Grama Batatais, Mombaça, Milho AL 25, Milho AL Bandeirante, Andropogon, Feijão Guandu Anão, Mucuna Cinza, Leucena, Azevém, Nabo Forrageiro, Soja Perene, Tanzânia, MG-5, Feijão de Porco, Alfafa, Dictyoneura (Llanero), Milheto, Feijão Guandu, Tremoço Branco, Decumbens, Lab-Lab, Brizantha, Ervilhaca, Piatã, Milho AL 34, Grama Pensacola, Ruziziensis, Estilosantes, Puerária, Mucuna Preta, Humidícola, MG-4, Aveia Preta, Massai, Mucuna Anã, Aruana, Mamona, Sorgo, Calopogônio, Crotalária Juncea, Capim Gordura, Girassol,

Araçatuba - São Paulo - Brasil - Fone/Fax: +55 (18) 3622-0407
©2017 - Todos os direitos reservados à Semeata Sementes LTDA - ESWebMarketing