Detalhes: Grupo->Gramíneas | Produto ->Ruziziensis

A Brachiaria Ruziziensis é uma espécie perene, sub-ereta, de 1,0 a 1,5 m de altura, que apresenta base decumbente e radicante nos nós inferiores e possui rizomas arredondados. Folhas macias com 6 a 15 mm de largura e 10 a 25 cm de comprimento, possuindo aspecto aveludado devido à grande quantidade de pelos nela presentes, sendo muito palatável.
A Ruziziensis adapta-se desde o nível do mar até 1800m de altitude. Tolera sombreamento e apresenta boa cobertura do solo, podendo ser utilizada em solos ondulados. 
Tolerante a seca, não apresenta nenhum fator tóxico. É bastante palatável, tem boa qualidade nutricional e suporta bem o pastejo rotacionado. A Ruziziensis exige solos mais férteis e é suscetível a cigarrinha das pastagens, razão pela qual não tem tido grande difusão.
A Brachiaria Ruziziensis cresce em vários tipos de solos, desde os mais arenosos até os mais argilosos, porém requer boa drenagem e condições de média fertilidade. Com adubação nitrogenada, supera, em produção, as principais gramíneas.
Quando satisfatoriamente manejada, a Ruziziensis tem demonstrado ser o capim ideal para competir com plantas invasoras. As folhas são largas, com pilosidade e de cor verde pálido.
Os principais atributos da Brachiaria Ruziziensis são, boa produção de semente associada o seu fácil estabelecimento e a preferência por seu uso no sistema Agropastoril, por não formar touceiras grandes e difícil destruição.
Comprovação da viabilidade técnica do uso da “Brachiaria Ruziziensis” como cobertura de solo no sistema de plantio direto na palha, como renovador da fertilidade do solo, bem como na integração lavoura-pecuária, como fonte de volumoso aos bovinos no período de entressafra e controle de Nematóides na rotação de cultura.

Ciclo vegetativo  Perene  
Forma de crescimento  Touceira  
Nivel de fertilidade do solo  Média  
Utilização  Pastejo Direto, Fenação e Cobertura de Solo  
Indicação  Bovinos e Integração Lavoura Pecuária  
Resistência a seca  Média  
Resistência a frio  Baixa  
Resistência a umidade  Baixa  
Resistência a cigarrinha  Baixa  
Resistência a sombreamento  Média  
Acidez de solos  Tolerancia Média   
Producão de massa verde  40 ton/ha/ano  
Produção de matéria seca  9 a 14 ton/ha/ano  
Proteina bruta na matéria seca  10 a 13 % 
Palatabilidade  Alta  
Digestibilidade  Alta  
Exigência de manejo  Média/Alta  
Volume de chuvas/ano  Acima de 1000mm  
Profundidade de plantio  1,0 a 2,0 cm  
Taxa de Semeadura  10 a 15 kg/ha  

Em Construção

Faça sua cotação para: Ruziziensis
*Nome:
*E-mail:
 *Estado:
 *Cidade:
 Endereço
(rua, nº, complemento):
 Bairro:
 CEP:
 *Telefone 1:
 Telefone 2:
 Celular:
*Assunto:
*Mensagem:
Dictyoneura (Llanero), Sorgo, Estilosantes, MG-5, Puerária, Aruana, MG-4, Girassol, Azevém, Milheto, Decumbens, Mucuna Preta, Milho AL 34, Tanzânia, Capim Gordura, Mamona, Milho AL Bandeirante, Leucena, Feijão Guandu, Grama Pensacola, Massai, Crotalária Juncea, Mombaça, Tremoço Branco, Aveia Preta, Crotalária Spectabilis, Lab-Lab, Calopogônio, Mucuna Cinza, Piatã, Ervilhaca, Mucuna Anã, Alfafa, Soja Perene, Humidícola, Milho Verde, Ruziziensis, Grama Batatais, Andropogon, Feijão Guandu Anão, Feijão de Porco, Brizantha, Milho AL 25, Nabo Forrageiro,

Araçatuba - São Paulo - Brasil - Fone/Fax: +55 (18) 3622-0407
©2017 - Todos os direitos reservados à Semeata Sementes LTDA - ESWebMarketing