Detalhes: Grupo->Gramíneas | Produto ->Piatã

A Brachiaria BRS Piatã foi desenvolvida a partir da coleção de forrageiras da Embrapa e foi avaliada por 16 anos, a partir de material coletado na década de 1980, na Etiópia. O nome Piatã significa fortaleza, valentia, coragem e foi escolhido como forma de homenagear o povo indígena tupi-guarani.
O Capim Piatã é uma planta apropriada para solos de média fertilidade, tolera solos mal drenados, produz forragem de boa qualidade e acumulação de folhas, possui colmos finos o que resulta em um melhor aproveitamento pelo animal e menores perdas de forragem e maior aptidão para o pastejo diferido.
Destaca-se pelo elevado valor nutritivo e alta taxa de crescimento e rebrota. Os testes mostraram que em parcela sob corte a BRS Piatã produziu em média 9,5 toneladas por hectare de matéria seca com 57% de folhas, sendo 30% da produção obtida na época seca. E o teor médio de proteína bruta nas folhas foi de 11,3%.
A Brachiaria BRS Piatã é uma planta de crescimento ereto e cespitoso (forma touceiras) de porte médio e com altura entre 85 cm e 1,10m, respondendo muito bem a adubação fosfatada que outros cultivares de braquiaria.
Apresenta resistência às cigarrinhas típicas de pastagens, Notozulia entreriana e Deois flavopicta por determinar menor sobrevivência ninfal. O mesmo não foi constatado quanto à cigarrinha - da - cana, Mahanarva fimbriolata, limitando sua utilização em áreas com histórico de problemas com cigarrinhas do gênero Mahanarva. O capim Piatã apresenta florescimento precoce e concentrado nos meses de janeiro – fevereiro.
O Capim Piatã pode ser cultivado na Amazônia Legal (Norte do Mato Grosso, Tocantins, Rondônia, Acre e Sul do Pará), e em regiões com estação seca de até cinco meses nos Estados das regiões Centro Oeste e Sudeste, além das áreas da Mata Atlântica e de cerrado da Bahia.

Ciclo vegetativo   Perene  
Forma de crescimento   Ereto e cespitoso, Forma Touceira   
Nivel de fertilidade do solo   Média  
Utilização   Pastejo Direto, Fenação e Silagem   
Indicação   Bovinos e Ovinos   
Resistência a seca   Alta  
Resistência a frio   Média  
Resistência a umidade   Média  
Resistência a cigarrinha   Alta(Notozulia e Deois), Baixa(Mahanarva)   
Resistência a sombreamento   Média  
Acidez de solos   Tolerância Média  
Producão de massa verde   46 ton/ha/ano   
Produção de matéria seca   14 ton/ha/ano   
Proteina bruta na matéria seca   11%   
Palatabilidade   Média  
Digestibilidade   Média  
Exigência de manejo   Média  
Volume de chuvas/ano   Acima de 800mm   
Profundidade de plantio   1,0 a 2,0 cm   
Taxa de Semeadura   10 a 15 kg/ha   

Em Construção

Faça sua cotação para: Piatã
*Nome:
*E-mail:
 *Estado:
 *Cidade:
 Endereço
(rua, nº, complemento):
 Bairro:
 CEP:
 *Telefone 1:
 Telefone 2:
 Celular:
*Assunto:
*Mensagem:
Grama Batatais, Milho AL 34, Ervilhaca, Aveia Preta, Feijão Guandu, Milho AL 25, Dictyoneura (Llanero), Tanzânia, Capim Gordura, Tremoço Branco, MG-4, Mamona, Feijão Guandu Anão, Azevém, Crotalária Spectabilis, Massai, Sorgo, Crotalária Juncea, Piatã, Grama Pensacola, Milho Verde, Milheto, Ruziziensis, Alfafa, Mombaça, Lab-Lab, Andropogon, Calopogônio, Milho AL Bandeirante, Estilosantes, Mucuna Cinza, Decumbens, Soja Perene, Girassol, Aruana, Feijão de Porco, Mucuna Preta, Humidícola, Brizantha, Puerária, Nabo Forrageiro, Mucuna Anã, MG-5, Leucena,

Araçatuba - São Paulo - Brasil
(18) 98142-9000 (WhatsApp)
©2018 - Todos os direitos reservados à Semeata Sementes LTDA - Cobra Desenvolvimentos