Detalhes: Grupo->Leguminosas | Produto ->Puerária

A Puerária (pueraria phaseoloides) é conhecida como Kudzu tropical. Originária do Sudeste da Ásia, Malásia e Indonésia, a Pueraria é uma planta perene, herbácea, com talos rasteiros, estolonífera, flores violetas, folhas trifoliadas com folíolos inteiros e com três lóbulos distintos, verdes na superfície superior e prateadas e pilosas na inferior. Prefere solos pesados, mas não se adapta a solos excessivamente argilosos, tolerante a solos ácidos, a sombreamento e a condições de muita umidade por períodos longos. A Puerária (pueraria phaseoloides) tolera relativamente bem à seca, desde que não seja prolongada ou severa; é bastante palatável. Mostra-se resistente ao pastejo, porém não deve ser submetida a cargas de animal muito altas. Recomendada também para controle da erosão corte fenação e adubo verde. O principal atributo da Pueraria (pueraria phaseoloides) está relacionado com sua capacidade de consorciar-se com gramíneas de porte alto como o Capim Elefante. É uma planta trepadora com vegetação densa e vigorosa que se cultiva nos países tropicais como prados e como forrageira.

A Puerária (pueraria phaseoloides) prefere solos argilosos férteis e com uma precipitação elevada, mas pode se desenvolver em solos franco-arenosos. Suas raízes são profundas e não sofrem as secas de curta duração. Desenvolve-se, também, na sombra. As plantas jovens não toleram o pastejo. Apetecível e com grande rendimento forrageiro em clima tropical úmido, com uma precipitação anual, variando de 1200-1500 mm. A Pueraria (pueraria phaseoloides) pode ser utilizada na proteção e recuperação do solo e como adubação verde, apresentando grande capacidade de fixação de Nitrogênio, com cerca de 130 kg/ha/ano. É palatável ao gado não devendo ser usada em pastoreio direto sob carga animal elevada. Também usada para corte, silagem, fenação e fabricação de farinha.

Ciclo vegetativo  Perene  
Forma de crescimento  Trepadora  
Nivel de fertilidade do solo  MédioAlto  
Utilização  Pastejo, Silagem e Fenação  
Indicação  Banco de Proteínas, Consorciação  
Resistência a seca  Média  
Resistência a frio  Média  
Resistência a umidade  Alta  
Resistência a cigarrinha  Alta  
Resistência a sombreamento  Alta  
Acidez de solos  Tolerância Alta  
Producão de massa verde  20 a 30 ton/ha/ano  
Produção de matéria seca  4 a 5 ton/ha/ano  
Proteina bruta na matéria seca  23%  
Fixação de nitrogênio  100 a 120 kg/ha/ano  
Palatabilidade  Alta  
Digestibilidade  Alta  
Exigência de manejo  Alta  
Volume de chuvas/ano  Acima de 1300mm  
Profundidade de Plantio  2,0 a 3,0 cm  
Taxa de Semeadura  10 a 12 kg/ha  

Em Construção

Faça sua cotação para: Puerária
*Nome:
*E-mail:
 *Estado:
 *Cidade:
 Endereço
(rua, nº, complemento):
 Bairro:
 CEP:
 *Telefone 1:
 Telefone 2:
 Celular:
*Assunto:
*Mensagem:
Crotalária Juncea, Piatã, Nabo Forrageiro, Andropogon, Estilosantes, Massai, Feijão Guandu Anão, Azevém, Alfafa, MG-5, Tanzânia, Mamona, Brizantha, Mucuna Cinza, Grama Batatais, Lab-Lab, Feijão Guandu, Ervilhaca, MG-4, Humidícola, Puerária, Calopogônio, Grama Pensacola, Aruana, Tremoço Branco, Aveia Preta, Decumbens, Crotalária Spectabilis, Milho Verde, Mombaça, Feijão de Porco, Capim Gordura, Leucena, Dictyoneura (Llanero), Soja Perene, Girassol, Sorgo, Ruziziensis, Milho AL Bandeirante, Mucuna Preta, Milho AL 34, Milheto, Milho AL 25, Mucuna Anã,

Araçatuba - São Paulo - Brasil - Fone/Fax: +55 (18) 3622-0407
©2017 - Todos os direitos reservados à Semeata Sementes LTDA - ESWebMarketing