Detalhes: Grupo->Leguminosas | Produto ->Soja Perene
  • Soja Perene

A Soja Perene é uma leguminosa de origem Africana, bastante utilizada em pastagens consorciadas. Foi introduzida no Brasil na década de 50. Apresenta alto valor forrageiro em pastagens. A Soja Perene é uma planta trepadora, que se desenvolve bem em regiões de altitudes elevadas; não tolera solos com drenagem deficiente, e alta concentração de alumínio. Exigente quanto à fertilidade, a Soja Perene apresenta crescimento inicial lento, e rápido, após estabelecimento. Sua produção de massa verde é excelente, com boa palatabilidade e digestibilidade. Seu feno é de boa qualidade, sendo bastante utilizado na alimentação animal. Nos climas quentes, produz sementes que germinam facilmente, mas a planta pode também propagar-se a partir de estacas e de raízes.
A Soja Perene tem propagação mais fácil, apetecível e capaz de rebrotar durante a seca sendo muito importante sua resistência à seca com bom rendimento de forragem e boa capacidade para mesclar-se com gramíneas.

Os principais atributos da Soja Perene são: persistência, palatabilidade e boa convivência com gramíneas.
Exigente em fertilidade de solo apresenta crescimento inicial lento e, por isso requer cuidados no controle de ervas não desejáveis.
A Soja Perene é utilizada como adubação verde, principalmente como cobertura permanente consorciada com fruteiras, permitindo também servir como forragem para alimentação animal.
Deve-se fazer a escarificação das sementes de Soja Perene através de método simples com a imersão, por 30 minutos, em água aquecida a 90ºC ou em água a temperatura ambiente por 24 horas, quebrando a dormência e facilitando a germinação.

Ciclo vegetativo   Perene  
Forma de crescimento   Trepadora  
Nivel de fertilidade do solo   Alto, Bem Drenado   
Utilização   Pastejo, Fenação, Banco de Proteínas, Adubação Verde e Consorciação   
Indicação   Bovinos, Equinos, Muares, Ovinos e Caprinos   
Resistência a seca   Média  
Resistência a frio   Alta  
Resistência a umidade   Baixa  
Resistência a cigarrinha   Alta  
Resistência a sombreamento   Média  
Acidez de solos   Tolerância Baixa   
Producão de massa verde   20 a 30 ton/ha/ano   
Produção de matéria seca   4 a 5 ton/ha/ano   
Proteina bruta na matéria seca   20 a 22%   
Fixação de nitrogênio   60 a 80 kg/ha/ano   
Palatabilidade   Média  
Digestibilidade   Média  
Exigência de manejo   Alta  
Volume de chuvas/ano   Acima de 700mm   
Profundidade de Plantio   1,0 a 2,0 cm   
Taxa de Semeadura   5 a 6 kg/ha   

Em Construção

Faça sua cotação para: Soja Perene
*Nome:
*E-mail:
 *Estado:
 *Cidade:
 Endereço
(rua, nº, complemento):
 Bairro:
 CEP:
 *Telefone 1:
 Telefone 2:
 Celular:
*Assunto:
*Mensagem:
Milho AL Bandeirante, Milheto, Sorgo, Soja Perene, Massai, Aruana, MG-5, Nabo Forrageiro, Crotalária Juncea, Milho Verde, Mucuna Cinza, Milho AL 34, Puerária, Feijão de Porco, Andropogon, Capim Gordura, Dictyoneura (Llanero), Tremoço Branco, Tanzânia, Milho AL 25, MG-4, Feijão Guandu, Piatã, Alfafa, Mamona, Humidícola, Crotalária Spectabilis, Decumbens, Brizantha, Feijão Guandu Anão, Ervilhaca, Azevém, Estilosantes, Mucuna Preta, Aveia Preta, Mucuna Anã, Grama Batatais, Ruziziensis, Grama Pensacola, Calopogônio, Mombaça, Leucena, Lab-Lab, Girassol,

Araçatuba - São Paulo - Brasil - Fone/Fax: +55 (18) 3622-0407
©2017 - Todos os direitos reservados à Semeata Sementes LTDA - Cobra Desenvolvimentos